Romance: Tentação da Serpente


Um olhar feminino sobre o Antigo Testamento.
Uma história de mulheres, para mulheres, de que os homens também gostam.

"Tentação da Serpente" é uma reedição de "O Romance da Bíblia", publicado em 2010.

02 fevereiro 2014

Milhares em Madrid contra alteração a lei do aborto

por Lusa, publicado por Helena Tecedeiro, 1 de Fevereiro 2014
Milhares em Madrid contra alteração a lei do aborto 
Apoiantes de grupos feministas desfilaram hoje pelas ruas de Madrid em protesto contra as alterações à lei do aborto que o Governo espanhol pretende fazer aprovar no Parlamento 

 "Porque eu decido" é o título do texto que três delegadas da organização do desfile apresentaram àquele órgão legislativo, acompanhadas pela porta-voz socialista no Congresso, Soraya Rodriguez. 

Em declarações aos jornalistas, Begoña Piñero, porta-voz da organização "Las Comadres", exigiu ao chefe do governo espanhol, Mariano Rajoy, e ao ministro da Justiça, Alberto Ruiz-Gallardón, que retirem a proposta de lei de proteção da vida do feto e dos direitos da mulher grávida porque a mesma vai "contra a dignidade das mulheres". 

"Somos cidadãs de primeira e sabemos como e quando é que queremos ser mães", sublinhou a representante da associação de mulheres, que chegou hoje de manhã a Madrid no "Trem da Liberdade", que viajou com centenasa de mulheres desde as Astúrias e outras províncias de Espanha. 

Begonâ Piñero afirmou, ainda, que as mulheres não necessitam que "a Igreja e a extrema-direita" as guiem e insistiu em manter a atual lei por ser "mais plural".

Sem comentários:

Enviar um comentário