Romance: Tentação da Serpente


Um olhar feminino sobre o Antigo Testamento.
Uma história de mulheres, para mulheres, de que os homens também gostam.

"Tentação da Serpente" é uma reedição de "O Romance da Bíblia", publicado em 2010.

03 junho 2014

18.ª mulher assassinada desde o início do ano, em Portugal

Luana Camargo, 28 anos, pediu divórcio e saiu de casa. Ontem, Marcos matou-a à facada e foi beber um café.
Por:João Tavares, 29 de Maio 2014, 09h43

 
Não tenha medo da mudança. As coisas boas vão-se para que outras melhores possam vir." Esta frase, acompanhada do comentário "vida nova", foi colocada por Luana Camargo na internet, às 06h00 de ontem, na rede social Instagram. Estava a divorciar-se. Quatro horas depois, foi brutalmente assassinada pelo marido, no interior da clínica dentária da qual era proprietária, na movimentada rua Augusta, em Lisboa.

A dentista e empresária, brasileira, de 28 anos, terá pedido o divórcio a Marcos Camargo, de 40 anos, que não aceitou bem esse desejo da companheira. Armado com uma faca, entrou na clínica Odonto Riso - onde estavam funcionários e pacientes - e assassinou Luana dentro do seu gabinete. Na noite anterior, a vítima terá saído de casa, querendo assim colocar um ponto final num casamento com cerca de sete anos.

Com as mãos e roupas ensanguentadas, Marcos Camargo, também brasileiro, que ajudava a mulher a fazer pequenos biscates para a clínica, abandonou o local do crime e sentou-se numa esplanada a poucos metros. Ali, esperou pela polícia, ao mesmo tempo que bebia um café. Acabou detido e vai ser presente ainda hoje a um juiz.

O crime brutal atraiu a atenção de muitas pessoas que passavam na turística rua Augusta. Alguns amigos e colegas de Luana dizem ao CM que o homicida "era uma pessoa violenta, que não tinha emprego e vivia às custas" da vítima. A Secção de Homicídios da PJ está a investigar.

PORMENORES

Sem profissão: Marcos não tinha profissão, apenas ajudava Luana na clínica. "Ele gostava era de ginásio, era só músculos. Trabalhou como segurança na noite", disse um amigo.
Casa nova e clínica: Luana e Marcos são ambos de São Paulo, Brasil. Viviam atualmente em Odivelas e abriram a clínica em setembro.

18.ª mulher morta: Luana é a 18.ª mulher morta em Portugal desde o início do ano, a maioria em casos de violência doméstica.

Sem comentários:

Enviar um comentário