Romance: Tentação da Serpente


Um olhar feminino sobre o Antigo Testamento.
Uma história de mulheres, para mulheres, de que os homens também gostam.

"Tentação da Serpente" é uma reedição de "O Romance da Bíblia", publicado em 2010.

21 junho 2014

356 mulheres assassinadas entre 2004-2013

356 mulheres foram assassinadas em contexto de violência doméstica “por aqueles com quem um dia pensaram ser felizes”, entre 2004 e 2013, denuncia o Observatório de Mulheres Assassinadas. Só no ano passado foram 37 as mulheres mortas pelos seus “companheiros”.
Este ano de 2014, a conta já vai alta
 
 “É uma realidade que a todos deve envergonhar”. É desta forma que a União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR), citado pelo Diário de Notícias, descreve o número de homicídios conjugais que se tem verificado nos últimos anos.
 
Entre 2004 e 2013 foram assassinadas, pelos atuais ou antigos companheiros, 356 mulheres. Só no ano passado morreram às mãos daqueles “com quem um dia pensaram ser felizes” 37 mulheres: baleadas, esfaqueadas, espancadas, asfixiadas, afogadas e até queimadas. Outras 36 foram alvo de tentativas de homicídio.
 
“Nós, no nosso trabalho, não temos a perceção que o fenómeno esteja a aumentar porque ele vai oscilando de ano para ano. Haverá, talvez, uma maior consciência de que o problema existe”, disse ao Diário de Notícias Elisabete Brasil, coordenadora do Observatório de Mulheres Assassinadas.
 
A responsável acrescentou ainda que “precisamos de trabalhar a prevenção da não violência e trabalhar a igualdade de género desde tenra idade”.

Sem comentários:

Enviar um comentário