Romance: Tentação da Serpente


Um olhar feminino sobre o Antigo Testamento.
Uma história de mulheres, para mulheres, de que os homens também gostam.

"Tentação da Serpente" é uma reedição de "O Romance da Bíblia", publicado em 2010.

16 janeiro 2015

As mulheres têm duas formas de ejaculação e os ultrassons comprovam-no


Colaborador Exame Informática
13/01/2015 10:00

Investigadores franceses usaram ultrassons para definir o que é a ejaculação feminina e quais as diferentes formas que este fenómeno orgânico pode assumir.

Aparentemente existem duas formas de ejaculação feminina já conhecidas: uma de um líquido esbranquiçado e mais espesso, em menores quantidades, outra de um líquido mais fino e semi-transparente, em maiores quantidades.

Samuel Salama, ginecologista francês, liderou uma equipa que investigou as formas de ejaculação feminina e tentou descobrir de onde vem o líquido produzido durante o orgasmo feminino, noticia a NewScientist.

O estudo incidiu sobre sete mulheres que foram recrutadas e analisadas através um ultrassons. Estas mulheres alegavam que produziam e libertavam líquido equivalente a um copo de água no momento do orgasmo.

Um ultrassom anterior à experiência mostra que a bexiga das mulheres estava vazia e, depois de masturbação a solo ou acompanhadas, precisamente antes do orgasmo, a bexiga das sete mulheres estava quase cheia.

Os investigadores concluem que o líquido libertado durante o orgasmo vem da bexiga e que, em dois casos, os químicos detetados eram semelhantes aos que tinha a urina. Nas outras cino mulheres foi detetada uma enzima que não estava presente na urina. Esta enzima, nos homens, é produzida pela próstata. Nas mulheres será produzida nas glândulas Skene

Com este estudo, os investigadores provam que o líquido libertado por algumas mulheres durante o orgasmo é constituído por urina e por uma enzima chamada PSA. Ainda não se sabe se estes fluídos têm qualquer componente fisiológico, ou seja, se têm alguma funcionalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário