Romance: Tentação da Serpente


Um olhar feminino sobre o Antigo Testamento.
Uma história de mulheres, para mulheres, de que os homens também gostam.

"Tentação da Serpente" é uma reedição de "O Romance da Bíblia", publicado em 2010.

10 janeiro 2015

Massacre na Nigéria. Boko Haram pode ter assassinado dois mil civis

Números ainda não foram confirmados por fontes oficiais, mas os relatos que chegam do terreno fazem temer um massacre de grandes dimensões, um dos maiores desde os atentados de 11 de Setembro.
10-01-2015
Cerca de dois mil civis podem ter sido assassinados esta semana, na Nigéria, num ataque levado a cabo pelo grupo terrorista Boko Haram.

Os números ainda não foram confirmados por fontes oficiais, mas os relatos que chegam do terreno fazem temer um massacre de grandes dimensões, um dos maiores desde os atentados de 11 de Setembro de 2001, nos Estados Unidos.

A organização de defesa dos direitos humanos Amnistia Internacional (AI) considera que a ofensiva dos radicais do Boko Haram contra a cidade de Baga, no nordeste da Nigéria, representa uma “escalada sangrenta preocupante”.

“O ataque a Baga e às cidades circundantes poderá ser a acção mais mortífera do Boko Haram, num catálogo de ataques hediondos realizados por este grupo”, afirma Daniel Eyre, da Amnistia.

A AI está a tentar saber mais pormenores sobre a situação em Baga e apela ao Governo da Nigéria que tome medidas para garantir a segurança da população.

Um líder local disse ao jornal britânico “The Guardian” que “o massacre perpetrado pelo Boko Haram, em Baga, é enorme”.

Os elementos da defesa civil deixaram de contar o número de mortos. “Ninguém poderia tratar dos cadáveres e mesmo os feridos graves podem já ter morrido”, disse Muhammad Abba Gava.

Sem comentários:

Enviar um comentário